segunda-feira, 19 de julho de 2010

"Aperto" nunca mais!!



Independência financeira, ta aí uma coisa que eu almejo! Acho que 99,9% do pessoal que tá começando a trabalhar agora quer isso. Quando se atinge certa idade começa uma pressão interna muito forte, um desejo de ser dono (a) do próprio nariz. Fica impossível a relação de obediência cega aos pais.
É PRECISO CRESCER! Num dá! Peraí, você quer sair, quer estar com quer que seja sem ter que dar satisfações. O problema é avisar pros “adultos” que agora nós também somos “adultos”. Alô!!! Devia ter uma tecla que a gente apertasse e indicasse para os nossos parentes: “essa (e) já ta grandinha (o)! Pode ir!” Mas, pelo que andei constatando aquela história de que filho nunca cresce, é a mais pura verdade! Pra nossa tristeza!
A boa notícia é que nem tudo está perdido (eu acho!) dá pra começar a ser “gente grande” nem que seja aos pouquinhos! Uma coisinha ali, outra aqui, responsabilidades aumentando e o nosso tempo chega. E voltando ao assunto inicial sobre ter grana, acho que uma boa forma de começarmos a ter um futuro razoável é economizando, fazendo uma poupança ( tá, tudo bem, aquele sapato lindo te chama na vitrine!) pessoas consumistas sabem do que eu estou falando, com certeza! Mas, poxa! Será que ele é mesmo necessário?! Que tal ao invés de gastar todo esse dinheiro, guardarmos ele “bonitinho” e futuramos uma bela viagem, nada melhor, num é mesmo?! Tá aí, uma coisa que vale a pena, viajar! Mas, isso é tema pra outro artigo, deixa! Então, fica a dica, até mesmo pra mim que estou precisando com urgência fazer isso!(rs’) Vamos começar hoje mesmo, que tal?

2 comentários:

  1. E como tá a sua situação financeira?! Acho q deve estar nadando em dinheiro.. rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk... para este seu comentário me faltam palavras, só posso rir! kkkkkk...

    ResponderExcluir