domingo, 18 de julho de 2010

Nasce, cresce , se reproduz e morre!!!



Filosofando em mais uma longa semana de férias, comecei a pensar sobre o tempo, e sobre a ordem "natural" da vida. Fui a um casamento de uma amiga dos tempos de escola e isso me fez pensar: agora é oficial, casamento de amiga num acontece só em novela!
Poxa(!)a gente nasce, daí brinca, vai à escola, faz amiguinhos, é paparicado...vem a adolescência e vários problemas, das mais variadas situações, então um belo dia "que surpresa" você cresceu, é um adulto, precisa agir como tal, arrumar um trabalho, fazer faculdade, casar, ter seus "50 meninos"(eu hein!) é tudo tão previsível... tão sem ...
e pior de tudo é que a gente nem se dá conta, e quando "vemos", ele(o bendito tempo!) inevitavelmente produz novas circunstâncias. É tão estranho ver todo mundo "crescido".
Às vezes, por alguns instantes, parece que a vida num passa pra gente, pelo menos comigo é assim, ou eu tento fazer com que seja. Mas, no segundo seguinte vem o duro choque de realidade, e aquelas menininhas que brincavam de boneca com você na infância, simplesmente já não fazem mais isso, são mães, (você se pega paparicando o filho dela, que pior!! rs') Bom,acho que estranho mesmo, é perceber que como elas a gente também cresceu, e também precisa assumir as nossas responsabilidades,planejar, alçar novos rumos. Quando se é criança isso tudo parece tão distante! Por vezes, assisti a um programa que perguntava para adultos do que mais eles sentiam saudade, e de 10 em cada 10 respostas, eles diziam querer voltar aos tempos de criança. Na minha inocência eu indagava comigo mesma, meu Deus que graça tem nisso?? Ser criança! Grandes coisas!!
Bom, acho que se me perguntassem, eu não daria essa resposta, mas posso dizer que cada fase da nossa vida é ímpar e que devemos nos adequar a ela e viver da melhor maneira possível, porque viver é simplesmente magnífico, mesmo com os altos e baixos do cotidiano. Sim, e nem falei ainda da velhice, até mesmo porque num cheguei nesse estágio (ainda!), embora eu tenha a certeza de que quando for bem velhinha e o Ed me ligar perguntando se eu num vou morrer pra ele poder ser o último estudante vivo do semestre 2012.1 de História eu responder: dá licença! Tou em PARIS!!! Também te amo! E você vai ter que me aturar!!!!! háháhá!!!
Pois é, no fim, se é que existe um, quero pensar naquela frase clichê: eu vivi tudo que havia pra viver e fui muitooooo feliiiz!! Eu amei e fui amada e isso me basta!

6 comentários:

  1. Muito bonito... me fez lembrar tanta coisa e especula routras... rsrs
    continue escrevendo.Por favor.

    ResponderExcluir
  2. Bem, envelhcer não esta em meus planos.Por isso, se ñ acontecer, Ed é pra vc ficar triste tambem.

    ResponderExcluir
  3. http://casadoalto-pc.blogspot.com/2010/07/bruxinha-que-era-boa.html?showComment=1279555878236_AIe9_BH56ruLKvNtAsKz-tHdlqOiofzO2MHU25Uml0ozOQmIz_weq_2oaz0y7lMjXM1JsZS8D4r1m-BWBwbGSkB5OrUY-UwIcVx1SeFbH_UFqXCyXQ1VoJD7v4c5MfocZ1woYUMH9qTaAnzluj4yNY5sOiFLTsJy74qJOyCX2DV85Q8zMj1z1vlAMxsumaHkYw8_fTwvoON5WCDcsGCjB-2sUldp6nz3qvhIAyN32NkydoVWIOa0cZgVf_fDOdIV17eYAn92qtFIx3UNvV6hz9nzA2ABiebYY2hhslodZHE6Itj4gcLDX2mVwiRLr6GZtAqJyHociRVcl5ci0cEiIRvpEJysBPNZoXfB0SRJJkiTzwo9GzWPCacgxnsERKyhdo0wmiKuqkDTayYjGRillytdzO_5xYNWot-aIU5BW6Vn98PQozX8u9OJNPU6mjYbZVQ69Xx4PZagFO99utXBoew9jmzUr3FXJ9DuXFeRB_QGMyYnOGjy4U2FZ3D9Hb4ibGiftVt3x3buo9sp-385mdAY-w1IGEtjnvN5kc6DeSMB1xHnZwWOnG1EvcRle_LbG8J3gz3Ru-RON7xtfosbvv6F8LWL5KTNXU1cOmAAdGl8h25pidnC7V1o8tsEnWuJMAuedHeh7LG0Bue6OppNDa113pCyQP9-gQ#c7147898635503960160



    EI, ACESSA. É DO PONTO. MUITO LEGAL.

    ResponderExcluir
  4. Ai ai o tempo.. é tão chato falar dele..

    ainda bem que ainda estou na pré-adolescência;;

    vaidades à parte..
    as modéstias é que me consomem..

    ResponderExcluir