quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mulheres: somos mesmo assim??!

Depois de ler o site da Lola " Escreva Lola escreva"[coloquem isso no " SANTO GOOGLE" que você acham o link] me deparei com um post sobre um vídeo mandado por outra leitora, chama-se: AMANDA e, trata da questão da submissão de nós, "fêmeas"! Acredito mesmo que ele seja uma espécie de protesto, uma sátira a determinadas mulheres.Sim, porque embora pareça inacreditável, uma boa parte das mulheres,vivem aquela situação (mesmo não assumindo) fazem aquilo. Nos tornamos muito dependentes de certos homens, não sei bem o motivo, mas sei que um monte de gente agiria segundo tais "recomendações" feitas pela AMANDA no vídeo. Há algumas semanas atrás vi num lugar do Oriente( Coréia do Norte, não sei ao certo) uma escola para mulheres aprenderem a serem boas donas de casa e a servirem seus maridos. AH tá! E o mundo é só isso??!

Aliás este assunto fez eu me lembrar de um filme " O sorriso da Monalisa" a protagonsista [Julia Roberts]é uma mulher independente que acaba conseguindo uma vaga para ser professora em um colégio de meninas dos mais conservadores. Ela procura mostrá-las que a vida não é só ser dona de casa e que depois do colégio elas ainda poderão ter uma profissão e se engajar em outras ações. Bem, não lembro direitinho do final[faz uns 3 anos que assisti], mas uma cena me chamou a atenção, sua aluna "predileta" resolve casar-se, contradizendo todas as suas ações e palavras anteriores. A professora bate a sua porta e pergunta o motivo de tal decisão e ela simplesmente diz que foi uma escolha dela e que acredita poder ser feliz daquela forma. A pergunta é: será que você vai mesmo ser feliz até o fim da vida, assumindo apenas o papel de mãe e esposa??! Não tenho nada contra casamentos, nem contra filhos. [Aliás, eu os quero um dia] Mas, na boa !! Um momento deve " encher o saco". Eu sei que tem gente que num tá nem aí, que quer mais é ser sustentada e viver o "glamour", eu até respeito!! Mas, nossa! É muito desistimulante saber que tanta gente lutou para que nós tivéssemos chance de poder adquirir direitos "iguais"[ a prática ainda é bem distorcida] e ser esse descaso total. AH! sem falar em alguns representantes da ala masculina que estão sempre prontos a fazer suas "piadinhas super-engraçadas" [dá pra ver nos comentários do vídeo que eu citei acima]e pior, não podemos dizer nada porque nós gostamos mesmo é de ser chamadas de "BOAZUDAS". Faz bem pro "ego".Pera aí!!!!!!!! Somos mesmo assim? ou querem nos fazer acreditar que nossa felicidade é restrita? Qualquer um tá bom, contanto que não sejamos tachadas de "titias recalcadas", tá valendo! Me poupe... ser feliz ultrapassa esses limites.

PS: lembrei do fim do filme! Pra tristeza das mais românticas ela não se arrepende e é feliz para sempre com o " galã bonitão" . Bom, ela sai da escola e vai conhecer outros lugares, conhecer o mundo quem sabe!!! Será que ela num foi feliz????!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário